Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

domingo, 29 de janeiro de 2017

Resenha: Uma razão para Respirar - Trilogia Breathing #1 (Rebecca Donovan)

Eu estava de olho nesta Trilogia há alguns meses. E no fim de ano, vi que os ebooks estavam em promoção na Amazon: Menos de R$ 3,00 cada. Aí não tive mais desculpas e adquiri os três.
Minha amiga Cristiane diz que eu sou "a loca da trilogia". Já tentei negar, mas o meu histórico de livros lidos me denuncia (risos).

A primeira coisa que me chamou atenção neste livro (e nos outros) foi a capa. A forma como a garota se agarra no garoto me trás a sensação de desespero, como se precisas, se disso para sobreviver.

O tema principal do livro é a violência doméstica que a Emma sobre e a causadora é a sua tia. Emma não conta para ninguém o que sofre com medo de que seus primos menores sejam afastados de seus pais e sofram com a falta deles.
Ela sofre calada e não conta nem para sua melhor amiga (Sara).
Mas tudo muda depois que um rapaz (Evan) se muda para a
cidade e faz de tudo para chamar a atenção daquela garota que não fala com ninguém. Emma, junto com Sara e Evan, percebe que tem um sentido para continuar vivendo.




Sinopse: Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde.

O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança.

Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina.

Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D